As maiores idiotices do mundo

Dilema dos indecisos

Posted on: 11 setembro, 2008

Eu sou uma indecisa convicta. Sofro com isso. Não consigo me decidir entre coca-cola ou guaraná, festa ou viagem, carne ou massa, preto ou branco, se cago ou saio da moita…

Perco muitos minutos, todas as manhãs, para escolher o que vestir. Outros tantos para pensar no que quero comer. Mais alguns para me decidir entre ir ao banco ou ao mercado primeiro. Vou falar uma coisa, viu: é foda! Eu não consigo entender o porquê dessa indecisão… na verdade, não conseguia. Hoje de manhã, durante o banho, e tentando me decidir entre o shampoo de alfazema sem sal e o de extrato de algodão que dá brilho e amacia, cheguei à algumas conclusões sobre a indecisão…

A primeira delas é que: não é ter que escolher que acaba com um indeciso, É ter que deixar de lado uma das possibilidades. É muito mais fácil ficar em cima do muro do que ter que se desfazer de um caminho possível.

Eu sempre acreditei que a vida que levamos hoje é resultado das nossas escolhas passadas, ou da escolha que fizeram por nós em algum momento. Acredito em destino também. Muitas pessoas entraram na minha vida (e fazem parte dela) por causa de alguma escolha que fiz.

E se eu não tivesse feito cursinho? E se eu tivesse ido para outra faculdade? E se eu tivesse desistido de ir naquela entrevista de emprego porque era muito longe?

É exatamente por isso que é tão difícil de escolher. Porque não é só uma decisão simples, porque pode mudar a minha vida ou de outra pessoa. A vida não é uma coleção de acasos, é uma escolha.

Outra coisa que consegui entender durante o banho (depois de ter escolhido o shampoo sem sal) é que nada vai cair no meu colo. Eu preciso escolher o que quero. Decidir, tomar a frente. Eu li nesses nicks de MSN de um amigo que ele não lutaria por quem ele quer porque a vida trará a ele quem o mereça. Que tipo de pensamento idiota é esse? Quer dizer, não vou fazer nada porque acho que vai cair tudo no meu colo? PELOAMOR, né? Além de mostrar uma confiança que não deve existir no destino, o bobinho ainda escancara a sua covardia.

Acho que o destino faz a sua parte, dando umas dicas, mas a escolha final depende mesmo é de nós. O que me leva novamente ao problema dos indecisos… COMO escolher? Não existe fórmula secreta, mas uma coisa que pode ajudar (e MUITO!) é a intuição.

Boa escolha para você!

Anúncios

1 Response to "Dilema dos indecisos"

cara, EGO concerteza é a maior fonte de idiotices da internet, to falando isso porque li ao lado suas fontes hehe, tem algumas no meu blog também, se quiser passar lá: http://gvianaraujo.wordpress.com, vlw, um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sejam bem-vindos…

...todos que entenderam o espírito idiota do Blog. Se você não entendeu, ficou estressadinho com algum comentário, acha que esse blog é uma perda de tempo, discorda de tudo que leu aqui... enfim... se não gostou, beijoutrotchau! Afinal, a internet é extremamente democrática.

Arquivo de idiotices

Situe-se

setembro 2008
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Idiotia

  • 355,967 curiosos fizeram uma visita

Seja idiota você também!!!

Quer colaborar? Se você recebeu um e-mail idiota, ouviu uma notícia idiota, leu alguma coisa idiota, etc, etc, etc... e deseja compartilhar... mande um e-mail para maiores.idiotices@gmail.com !!!!!

Carta ao Leitor

Idiotice não é para qualquer um. Os mau-humorados, por exemplo, não conseguem apreciar uma booooa idiotice. Os muiiito politicamente corretos também não. Mas a idiotice, a real idiotice, é uma arte. Algumas pessoas levam horas, dias, meses para pensar em uma frase verdadeiramente idiota. Outros nasceram com esse dom. Uma idiotice da boa mesmo é aquela que deixa um singelo sorrisinho no rosto do leitor. Ou que o faz simplesmente soltar um "aaaaf... não acredito que li isso". É esse o propósito deste blog. Ser idiota. Se você também tem um espírito idiota de ser e pensou em alguma coisa, leu alguma coisa, recebeu alguma coisa por e-mail... enfim, se você quer dar uma sugestão, reclamar, xingar, enfim... se quer participar mande um e-mail para maiores.idiotices@gmail.com. Beijomeliga!

Pequenas Idiotices

Idioticiômetro

%d blogueiros gostam disto: